Um conjunto de serviços para transformar a sua empresa

É sempre necessário se certificar de que seus processos e recursos estão otimizados. Nós trabalhamos com inúmeras possibilidades de transformação focada na inovação e no crescimento.

Conheça mais

Ágil

Tanto o nosso atendimento quanto o desenvolvimento do projeto são baseados na metodologia ágil.

Personalizado

Cada empresa tem uma cultura, e sabemos o quanto é essencial entender e personalizar o atendimento para compreender isso.

Reimagine os processos da sua organização

Análise e Redesenho

de Processos Ágil

O conceito de BPM (Gestão por Processos) ágil não significa fazer as coisas mais rápidas ou atropelar as etapas, mas o intuito de encurtar o caminho de obtenção de resultados, priorizando dois pontos: a identificação do desafio a ser vencido e a entrega de resultados o mais cedo possível, antes da implantação das ações por completo.

Para atender a entrega de resultados com agilidade, se esperar acelerar o ciclo de experimentação – implementação – medição, e seguir os princípios do manifesto ágil de forma ajustada à visão de processos que seriam:

  • Focar mais nas pessoas que ferramentas;
  • Entregar valor (modelo de processo) no lugar de priorizar  documentação;
  • Clareza e transparência com o cliente;
  • Mudar o curso sempre que ocorrer alguma mudança.
Benefícios
  • Engajar a equipe e gerar resultados de eficiência operacional;
  • Responder mais rapidamente a mudanças e identificar queda de desempenho;
  • Resolver problemas do negócio de forma mais duradoura;
  • Agilidade no treinamento de colaboradores;
  • Transparência e visibilidade ao desempenho dos processos;
  • Facilitação para automatização dos processos;
  • Ideal para implantação de estratégia de transformação digital.
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Os métodos ágeis trazem como vantagens entregas rápidas e frequentes, aceitando facilmente mudanças de requisitos.

O BPM Ágil vem justamente para dar iteratividade, realizando pequenos ciclos com entregas fracionadas, ao invés de fazer uma única entrega com todos os modelos de processos. Desta forma, depois de finalizado um modelo de processo, o mesmo é entregue e validado antes de iniciar o próximo modelo. Com isso aumenta-se a satisfação dos clientes.

Mapeamento e

Modelagem de Processos

O objetivo do mapeamento e modelagem é gerar uma base de conhecimento e entendimento dos processos de negócio da empresa, para possibilitar que sejam realizadas melhorias, padronização do trabalho entre equipes, levantamento de requisitos dos processos para escolha de sistemas adequado à operação, se preparar para auditorias, dentre outras necessidades.

Temos o cuidado para que a modelagem dos processos de negócio representem a realidade atual do negócio e não como esperávamos que o mesmo ocorresse.

Benefícios
  •  São úteis como documentação para comunicação, capacitação e alinhamento, desenho e requisitos, ou como um meio para analisar aspectos do processo.
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Elaboração da

Arquitetura de Processos

A empresa é uma reunião de atividades que são executadas para projetar, produzir, comercializar, entregar e sustentar seu produto. A representação de todas as atividades desempenhadas pela organização e que possibilitam que compreendamos o fluxo de agregação de valor da empresa para o cliente final fazem parte da Cadeia de Valor, que é única para cada empresa, sendo um reflexo da sua cultura, estratégia e história.

O primeiro nível da cadeia de valor apresenta, desta forma, uma visão macro de todas as atividades que são realizadas dentro da organização, organizadas de acordo com o seu tipo. Além disso, este primeiro nível mostra as dependências entre as atividades para a geração do fluxo de valor da organização.

A partir da visão da organização demonstrada pela cadeia de valor, é possível detalharmos os processos que compõem cada elo desta cadeia sobre o ponto de vista tático e operacional através do seu desdobramento em uma arquitetura de processos.

A visão da arquitetura de processos permite que a organização conheça os seus macroprocessos e de que forma eles são formados. Esta análise tende a ocorrer, de forma repetitiva, quantos níveis forem necessários até chegarmos nos processos operacionais, onde são mapeadas as atividades que são feitas no dia a dia da organização.

Automatização

de Processos

A automatização do processo modelado gera uma aplicação, que por meio dela os usuários da empresa realizarão as atividades dos processos de negócio, gerando transparência, visibilidade, maior agilidade e a garantia de que o processo será realizado conforme o planejado.

A automatização de processos viabiliza que a mudança seja rápida por meio de gestão das regras do negócio, manutenção dos formulários das atividades, bem como devido o acompanhamento que é possível de se fazer dos indicadores e relatórios do desempenho dos processos .

Benefícios
  • Ganho de eficiência que impactará em redução de custos operacionais;
  • Ajudar na garantia de conformidade com políticas necessárias para conformidade legal e regulatórias;
  • Garantir que o processo ocorrerá exatamente como o planejado;
  • Ter informação em tempo real para que gestores mensurem o desempenho dos processos de negócio e auxilie na tomada de decisão.

Se você quer transformar sua empresa,
você precisa conversar conosco.